• x
  • REGIÃO....
    ZONA NORTE
    CENTRO
    ZONA LESTE
    ZONA OESTE
    ZONA SUL
    VOLTAR

    Como alugar um imóvel?

    Desde 1969 atuamos com ética, disciplina e responsabilidade, somos considerados líderes absolutos no mercado imobiliário da Zona Norte de São Paulo. Preparamos um roteiro com todas as informações necessárias para atender as suas necessidades, na hipótese de alguma dúvida, entre em contato com o setor de atendimento ao locatário em uma de nossas Agências 

    Alugar um imóvel conosco, é simples, rápido e seguro. Atente-se às orientações necessárias que seguem abaixo: 

    1.Preencha o cadastro corretamente.
    (Clique aqui para preencher a ficha de cadastro)

    2. Apresentar a documentação necessária para análise e aprovação das propostas:

    LOCATÁRIO(A)
    Pessoa(s) Físicas ou Jurídicas

    1. Cópia do RG e CPF devidamente autenticados. Caso seja Casado, cópia simples do RG e CPG do Conjugê.

    2. Cópia da Certidão de Casamento ou Nascimento.

    3. Comprovante de Residência, apresentando a última conta de Água e Luz, bem como os 3 (três) últimos recibos de aluguel.

    4. Cópia da última Declaração (I.R.P.F.), juntamente com o recibo de entrega.

    *Sendo registrado
    5. Carteira Profissional com os últimos 3(três) holerites.

    *Profissional Liberal, Empresário ou Autônomo
    6. 3 (três) últimos Extratos Bancários, Declaração do Contador em papel timbrado da Empresa e com Firma Reconhecida do responsável "ou" Decore.

    7. Cartão de CNPJ da Empresa;

    8. Cópia do Contrato Social e última alteração.

    FIADOR(ES)
    Pessoa(s) Físicas ou Jurídicas

    1. Cópia do RG e CPF devidamente autenticados. Caso seja Casado, cópia simples do RG e CPG do Conjugê.

    2. Cópia da Certidão de Casamento ou Nascimento.

    3. Comprovante de Residência, apresentando a última conta de Água e Luz, bem como os 3 (três) últimos recibos de aluguel.

    4. Cópia da última Declaração (I.R.P.F.), juntamente com o recibo de entrega.

    *Sendo registrado
    5. Carteira Profissional com os últimos 3(três) holerites.

    *Profissional Liberal, Empresário ou Autônomo
    6. 3 (três) últimos Extratos Bancários, Declaração do Contador em papel timbrado da Empresa e com Firma Reconhecida do responsável "ou" Decore.

    7. Cartão de CNPJ da Empresa;

    8. Cópia do Contrato Social e última alteração.

    9. Matrícula do Imóvel "devidamente registrada" podendo atingir no máximo 100Km da Capital de São Paulo.

    10. IPTU do Ano letivo do Imóvel.



    Caso ocorra a necessidade, podemos solicitar informações ou documentos complementares para concretizarmos a Análise da presente Locação.
    Vale ressaltar que, a aprovação do cadastro é de responsabilidade única do Grupo Lupa, não existindo uma condição e nem regras pré-definidas para aprovação. Portanto, quanto mais informações sua ficha cadastral possuir, mais rápido chegaremos a uma definição. 

    4. Documentação necessária para a retirada das chaves do imóvel locado:

    A) As 03 (três) vias do contrato de locação assinadas e rubricadas pelo locatário, fiador e esposa (se houver), devendo ser, apenas uma das vias com firma reconhecida.

    B) As 03 (três) vias do laudo de vistoria assinado e rubricado.
    Não será permitida a entrada de um novo locatário do imóvel, estando em falta com quaisquer documentos ou procedimentos acima mencionados.

    C) O locatário deverá apresentar a transferência de titularidade de conta junto a AES Eletropaulo.

      Depósito (caução)

    O valor referente a 3 (três) meses de aluguel, é dado como garantia das dívidas que possam vir a existir em relação ao imóvel locado, sendo devolvido pelo locador ou pelo Grupo Lupa com juros e correção monetária, ao final do presente Contrato de Locação, caso não existam débitos referente a (aluguel, água, luz, estragos e etc...).

      Garantias locatícias

    As garantias existem para reduzir o risco de um eventual inadimplemento das obrigações assumidas pelo locatário. A lei do inquilinato proíbe dois tipos de garantias para o mesmo contrato de locação. Conheça melhor cada tipo de garantia:


    Conheça melhor cada tipo de garantia:

      Fiador

    O Fiador nada mais é do que o garantidor do pagamento para o locador, no que diz respeito às despesas de aluguel, condomínio, água, luz e IPTU, sendo responsável pela segurança financeira da locação até a entrega definitiva das chaves do referido imóvel.
    Para ser fiador, é necessário que a pessoa possua pelo menos um imóvel, devidamente quitado e registrado em seu nome, seja maior de 18 anos e possua uma renda mínima de 03 (três) vezes o valor do aluguel.

      Seguro Fiança Locatícia

    O Seguro Fiança, previsto dentro da Lei do Inquilinato, substitui a figura do fiador na contratação de aluguéis de imóveis, tendo como validade o prazo de 12 meses, sendo que após este prazo, cabe ao inquilino renovar o respectivo seguro.

    A tramitação do Seguro Fiança ocorre por intermédio do Grupo Lupa. O pretendente a locação passa por uma análise cadastral da própria seguradora.

      Título de Capitalização

    O título de capitalização foi criado para facilitar a sua vida, permitindo fazer um contrato de locação sem precisar de fiador, ou seja, da forma mais rápida e prática possível, aonde consiste na compra de um título de capitalização equivalente a 12 vezes o valor do aluguel mais as taxas do imóvel a ser locado, valor este que deve ser pago à vista e válido pelo tempo que durar a locação.

    O título será anualmente renovado, sendo que no final da locação, após a entrega das chaves e não havendo débitos, o título será resgatado devidamente corrigido.




    Cobertura do seguro do imóvel é necessário em todos os contratos de locação.

    Isso representa maior tranquilidade tanto para o locatário quanto ao locador, abaixo estão mencionados os tipos de seguros e as vantagens que cada um deles oferece:

      Seguro Incêndio

    No seguro contra incêndio é segurado apenas os danos físicos à estrutura do imóvel. Sua cobertura tem o limite máximo de indenizações, correspondente a 100 (cem) vezes o valor do aluguel e deverá ser renovado a cada 12 meses, enquanto durar a locação.

    Ocorrendo um sinistro no imóvel, haverá cobertura contra perdas e danos, tendo o locatário beneficio de serviços de assistência 24 horas, que podem ser acionados através da sua seguradora, oferecendo serviços ou manutenção.

    Utilize o 0800 da seguradora.

      Seguro Conteúdo

    Muita gente não conhece a importância do seguro de conteúdo contra fogo, mas nele, você garante um aluguel temporário enquanto o imóvel estiver sendo recuperado, em caso de sinistro.

    Agência: VILA MARIA

    Av. das Cerejeiras, 959
    Vila Maria - São Paulo - SP - CEP 02124-001
    (11) 2813-7000
    (11) 95266-1010

    Como chegar
    Agência: SANTANA

    Rua Pedro Doll, 68
    Santana - São Paulo - SP - CEP 02404-000
    (11) 2813-6000
    (11) 97120-8222

    Como chegar